links DE INTERESSE

Abaixo, encontrará fontes de información confiáveis sugeridas por nosso Grupo de Especialistas.

PAX TAG

Fundado em 2005, o grupo assessor de táxon para pangolins, porcos-da-terra e Xenarthra (Pangolin, Aardvark and Xenarthra Taxon Advisory Group; PAX TAG) da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA) apóia a conservação de pangolins, porcos-da-terra e xenartros em todo o mundo através de manejo em cativeiro, educação para a conservação e compromissos com programas de manejo e conservação in situ. A defesa dessas espécies – tanto em cativeiro quanto na natureza – também faz parte da missão do PAX TAG.

Instituto Tamanduá

Iniciada pela Dra. Flávia Miranda, membro do Grupo de Especialistas em Tamanduás, Preguiças e Tatus da IUCN SSC, esta ONG brasileira é dedicada à conservação in situ e ex situ de xenartros.

fAUNA Paraguay

Paul Smith, membro do Grupo de Especialistas em Tamanduás, Preguiças e Tatus da IUCN SSC, compilou uma quantidade incrível de informações, fotografias, gravações sonoras e vídeos da fauna paraguaya, incluindo os Xenarthra.

Foundation for International Aid to Animals (FIAA)

A FIAA promove o tratamento e o treinamento humano e responsável de animais domésticos e defende a conservação natural de animais selvagens e a biodiversidade global.

Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN

A Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN fornece informações taxonômicas, de status de conservação e distribuição de plantas e animais em escala global.

Fundación AIUNAU

O centro colombiano de pesquisa e conservação de preguiças é liderado por Tinka Plese, membro do Grupo de Especialistas em Tamanduás, Preguiças e Tatus da IUCN SSC.

Green Heritage Fund Suriname

Liderada por Monique Pool, membro do Grupo de Especialistas em Tamanduás, Preguiças e Tatus da IUCN SSC, GHFS recentemente abriu um belo centro de reabilitação para Xenarthra no Suriname.

Programa Tatu-Bola

Este belo e bem-sucedido projeto é dedicado à pesquisa e conservação do tatu-bola (Tolypeutes tricinctus).

FERNANDO FACIOLE

Fernando é um talentoso fotógrafo do Brasil que procura mostrar as maravilhas da natureza para aumentar a conscientização sobre a conservação da vida selvagem, incluindo os xenartros.

Comissão de Sobrevivência de Espécies da IUCN (SSC)

A Comissão de Sobrevivência de Espécies da IUCN (SSC) é uma rede científica de mais de 10.000 especialistas voluntários trabalhando em mais de 140 Grupos de Especialistas, Autoridades da Lista Vermelha e Forças-Tarefa. Alguns grupos abordam questões de conservação relacionadas a grupos específicos de plantas, fungos ou animais, enquanto outros se concentram em questões mais amplas, como a reintrodução de espécies em habitats naturais, o cambio climático, saúde da vida silvestre e uso e comércio sustentável.

NURtured by Nature

Nurtured by Nature desenvolve, implementa e fornece interações sustentáveis com as maravilhas da natureza e programas de conservação ambientalmente sustentáveis para várias espécies de répteis e mamíferos, incluindo o tatu-bola (Tolypeutes matacus).

Armadillos de Chile

Uma iniciativa inovadora para aumentar a conscientização, promover pesquisas e iniciar estratégias de conservação para as três espécies de tatus que ocorrem no Chile.